colisão entre veículos
Publicado em 04 de setembro de 2020

Colisão entre veículos: veja como a proteção veicular pode ser útil!

As colisões frontais e traseiras são um dos principais tipos de acidentes de trânsito no Brasil. Elas podem causar grandes prejuízos ao motorista, aos passageiros e aos pedestres envolvidos no acidente. Nesse caso, a proteção veicular é uma segurança a mais para quem precisa de amparo depois da colisão entre veículos. A seguir, explicaremos como as cooperativas podem te ajudar na resolução de problemas que seguem esse momento delicado.

Como a proteção veicular ajuda em caso de colisão entre veículos?

1- Conserto

Em caso de colisão entre veículos, a proteção veicular tem a obrigação de levar seu carro a uma oficina credenciada. Lá, seu automóvel ficará até ser totalmente reparado. As coberturas cobrem pequenos e grandes danos. Geralmente, o procedimento é feito no menor tempo possível.

2- Reboque

O serviço de reboque é necessário quando você bate com o carro e não tem como levar o veículo para o conserto. Nesse caso, o guincho é responsável por transportar o veículo até a oficina mais próxima para que, então, ele seja consertado.

3- Táxi

Houve a colisão entre veículos e, agora, você está sem carro e não tem como voltar para casa. Chato, não? Nesse momento, a proteção veicular pode enviar um táxi para que você seja transportado em segurança até o seu destino.

4- Carro reserva

Houve uma colisão entre veículos e seu carro teve que ficar na oficina por vários dias? Você não precisa andar a pé ou de transporte público! A proteção veicular oferece o benefício do carro reserva por 7 dias para que você tenha como se locomover enquanto seu veículo está na oficina.

5- Vidro garantido

Às vezes, a colisão causou pequenos danos que não necessitam de uma reparação tão grande. É o caso dos prejuízos causados às lanternas, para-brisas, retrovisores e vidros do veículo. Nessa situação, a proteção veicular oferece uma cobertura exclusiva para substituir as peças mais frágeis em um curto espaço de tempo.

6- Indenização a terceiros

Sabemos que uma colisão entre veículos pode acarretar em graves prejuízos. Não somente aos motoristas, mas também a quem estava fora do veículo. Outros carros podem ser danificados e as pessoas podem sofrer algum tipo de ferimento. Nesse caso, a proteção veicular oferece indenização para danos materiais e físicos. Assim, você não precisará arcar com os altos custos provenientes destes eventos.

A ABM Auto oferece todos os benefícios que você precisa!

Está procurando uma associação de proteção veicular confiável no Rio de Janeiro? A ABM Auto é a escolha perfeita para você! Oferecemos todos os benefícios citados ao longo deste artigo para os nossos associados, além de muitos outros. Com a gente, você pode contar! Entre em contato e seja nosso associado!

Gostou deste artigo? Acompanhe o Blog ABM Auto e fique por dentro de todas as novidades. Lá, você encontra: