como funciona a proteção veicular
Publicado em 04 de setembro de 2020

Quer saber como funciona a proteção veicular? Veja aqui!

Se você tem um carro ou está pensando em comprar um, com certeza já passou pela sua cabeça o medo de ter seu patrimônio roubado ou furtado. Hoje em dia, qualquer pessoa que tenha um automóvel deve contar com algum recurso que possa minimizar os prejuízos decorrentes de sinistros. Nesse sentido, a proteção veicular se destaca em relação ao seguro tradicional. Mas, você sabe como funciona a proteção veicular? Neste artigo, explicaremos tudo para você! Confira.

Entenda agora como funciona a proteção veicular!

Sistema de rateio

Para entender como funciona a proteção veicular, você deve ter em mente que este modelo funciona como um sistema de rateio. Isto é, um grupo de pessoas se une para criar um fundo comum e dividir os gastos em caso de sinistro (roubo, furto, etc) no veículo de um dos associados. Todo mês, os associados devem pagar uma mensalidade — geralmente, bem mais barata que as alíquotas de seguros privados.

Associação

O sistema de proteção veicular funciona como uma associação entre proprietários de veículos. É válido ressaltar que a proteção veicular é criada e mantida por organizações sem fins lucrativos.

Contrato

O modo como funciona a proteção veicular é baseado na assinatura de um contrato de responsabilidade mútua. Ou seja, não há apólice. Inclusive, os valores cobrados são determinados pela tabela FIPE, que estipula o preço médio de carros usados e seminovos.

Cobertura

A cobertura é um dos fatores que fazem diferença na hora de entender como funciona a proteção veicular. Geralmente, as associações oferecem benefícios parecidos com os de uma seguradora tradicional, porém com preços mais baixos. A cobertura pode variar entre uma cooperativa e outra, mas, em geral, compreende os seguintes aspectos:

  • roubo e furto;
  • colisões e acidentes;
  • incêndios;
  • alagamentos ou enchentes;
  • indenização a terceiros;
  • carro reserva e reboque;
  • entre outros.

Vantagens

  • Baixo custo em relação aos seguros tradicionais;
  • processo de ressarcimento em caso de sinistro menos burocrático;
  • contratação muito mais simples e rápida;
  • cobertura ampla contra vários tipos de sinistros e situações.

A ABM Auto é a associação que você estava procurando!

Agora que você sabe como funciona a proteção veicular, não perca tempo! Venha para a ABM Auto! Somos uma associação de proteção veicular referência no Rio de Janeiro. Oferecemos cobertura contra roubo e furto, colisões, indenização a terceiros, serviços 24 horas, assistência jurídica e benefícios adicionais. Entre em contato com a gente e saiba como se tornar um associado!

Gostou deste artigo? Acompanhe o Blog ABM Auto e fique por dentro de todas as novidades. Lá, você encontra: