Mulher desesperada com o vidro do carro quebrado
Publicado em 06 de outubro de 2020

Como consertar vidro do carro quebrado ou trincado?

Os vidros são itens de segurança dos veículos que merecem atenção redobrada. Afinal, eles garantem a visibilidade do motorista e a proteção dos ocupantes do veículo. Sendo assim, um vidro do carro quebrado ou trincado é um problema sério! Além de ser considerado infração grave, acarretando em multa.

As trincas e rachaduras podem ser causadas por vários motivos: colisões, objetos lançados ao veículo e até mudanças bruscas de temperaturas. Mas você sabe qual a solução ideal para estes casos? É isso o que você descobre hoje! Leia este artigo da ABM Auto até o fim e saiba mais.

Vidro do carro quebrado ou trincado: veja como consertar!

Para-brisa

O para-brisa é formado por vidros laminados, compostos por duas ou mais camadas de vidros unidas por uma película de silicone. Esta característica torna a peça mais resistente e flexível, evitando que se formem estilhaços no momento da sua quebra. Sendo assim, é mais seguro, já que impede que ocorram lesões nos motoristas e passageiros.

Se o vidro do carro quebrado pertencer ao para-brisa, o mais indicado é restaurá-lo. No entanto, atenção: a restauração é eficiente somente nos casos em que as trincas forem menores de 10 cm. Caso as trincas ultrapassem este tamanho, a substituição da peça inteira é a única solução viável.

O serviço de restauração é feito por meio de uma técnica rápida que dura, no máximo, 40 minutos. A primeira etapa consiste na execução de uma limpeza no local danificado. Em seguida, é aplicada uma resina que seca com a ajuda de uma luz ultravioleta. No caso da troca do para-brisa, o serviço demora mais: 4 horas.

Vidros laterais e traseiros

Os vidros laterais e traseiros são formados por outro tipo de material, chamado de vidro temperado. Assim como o para-brisa, este produto também é resistente. Ele é submetido a processos de aquecimento e resfriamento que o tornam 5 vezes mais fortes que os vidros comuns. Entretanto, diferentemente do vidro laminado, o vidro temperado se parte em vários pedaços quando quebra.

Se o vidro do carro quebrado pertence às laterais ou à traseira, o reparo não pode ser feito. A estrutura dos vidros temperados são mais frágeis que os laminados, ou seja, estilhaçam quando sofrem algum impacto. Portanto, a troca dos vidros temperados é a única solução possível para este caso. O serviço é mais simples e dura em torno de 1 hora.

5 dicas de conservação para os vidros do carro

Para evitar que você sofra com o vidro do carro quebrado no futuro, comece a pôr em prática ações preventivas hoje! Siga as nossas dicas:

  1. evite direcionar o vento do ar-condicionado para os vidros;
  2. use produtos específicos para limpeza dos vidros automotivos;
  3. faça uma limpeza regular com álcool e pano seco ou água e sabão neutro;
  4. evite usar produtos abrasivos, solventes e outros químicos;
  5. faça a lubrificação das canaletas dos vidros laterais e aplique silicone.

A ABM Auto oferece proteção extra para os vidros do seu carro!

Consertar o vidro do carro quebrado ou trincado exige altos custos do seu bolso. Que tal evitar a surpresa e contar com uma assistência de qualidade para resolver tudo para você? Na ABM Auto você ganha cobertura especial de vidro garantido que cobre os gastos referentes à troca de vidros laterais e traseiros, para-brisa, lanternas e retrovisores. Nós somos a associação de proteção veicular que mais faz por você!

Acesse o link para conhecer todos os nossos benefícios. Ou, se preferir, entre em contato conosco através do nosso site!

Gostou deste artigo? Acompanhe o Blog ABM Auto e fique por dentro de todas as novidades! Veja: